29/10/21 às 15h05 - Atualizado em 5/09/22 às 16h35

DF Superior: Faculdade Horizonte oferece descontos em mais de 50 cursos

O programa DF Superior ganhou mais um parceiro no mês do servidor. A Faculdade Horizonte é a nova conveniada do programa, que disponibiliza descontos em cursos superiores e pós-graduações aos servidores do Governo do Distrito Federal e da Câmara Legislativa (CLDF). A instituição oferece cinco cursos de graduação, 52 de pós-graduação e um mestrado acadêmico.

O servidor ou seu dependente que optar por um dos cursos da Faculdade Horizonte vai obter 66,22% de redução nos cursos de graduação, 32,70% nas pós-graduações e 25% no mestrado.

O mestrado acadêmico oferecido é na área de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Já os cursos de graduação são na área de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Sistemas de Informação e Gestão Pública. Para pós-graduação, as ofertas são em Gestão, Direito, Auditoria, Educação, Economia, Libras, Logística, Políticas Públicas, entre outros.

A Faculdade Horizonte foi fundada em janeiro de 2012 e está localizada no SGAS I, Setor de Grandes Áreas Sul 909, Conjunto A, Asa Sul. A lista completa dos cursos está disponível no site www.faculdadehorizonte.edu.br.

Com a nova adesão, já são oito instituições cadastradas no programa: IESB, Faculdade UniProjeção, Faculdade Fael, Faculdade JK CCI, Faculdade Unyleya, Uniceub, UCB e, agora, Faculdade Horizonte. Os descontos em cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto senso, são de no mínimo 15%, e em alguns casos, ultrapassam 50% do valor da mensalidade, dependendo do curso escolhido e da instituição de ensino superior.

O DF Superior é destinado aos servidores e empregados públicos, ativos ou inativos, da administração direta e indireta do Distrito Federal e da Câmara Legislativa, além dos dependentes. Eles podem optar pelo pagamento via boleto bancário ou pelo desconto em folha, caso a instituição opte por este tipo de recebimento.

O programa foi instituído pelo Decreto nº 41.451/2020 e regulamentado pela Portaria nº 08 de 13 de janeiro de 2021. A estimativa é que mais de 200 mil servidores beneficiados com os descontos, podendo chegar a 300 mil, contando com os dependentes.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://www.economia.df.gov.br/df-superior/