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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/07/20 às 11h00 - Atualizado em 9/01/24 às 13h34

Passo a Passo

Etapas do atendimento

 

1° Passo – Escreva todos os detalhes que você tiver. Veja as dicas:

  • O que você precisa?
  • O que ocorreu ou está ocorrendo?
  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc.)?
  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc.)?
  • Onde é o local (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência onde aconteceu)?
  • Como ocorreu (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram)?

2° passo: Você tem fotos, vídeos ou algum documento que queira enviar? Clique em anexar e marque o documento, você tem um limite de 25MB e os arquivos permitidos são: pdf, png, jpg, jpeg, xlsx, docx, mp3 e mp4.

3° passo: Depois de escrever seu registro, a IZA (nossa robô) irá apresentar algumas opções de assuntos para você marcar. Se nenhum deles for o assunto do seu interesse, você poderá escolher outro.

4° passo: Para alguns registros irá aparecer um mapa para facilitar a identificação do local. Quando isso acontecer, indique o local onde ocorreu o fato no mapa e informe o máximo de detalhes para facilitar a localização (cidade, bairro, endereço completo, rua, condomínio, prédio, número, CEP, Região Administrativa, ponto de referência etc.);

5° passo: Clique em confirmar e pronto! Seu registro terá um protocolo e já está sendo processado. Para acompanhar, use esse número. Ele também ficará guardado na sua conta.

Obrigada por sua participação!

 

ATENÇÃO: Acompanhe o andamento da sua demanda, mediante apresentação do protocolo e senha. Ligue 162 ou acesse aqui.

 

Prazos

 

10 dias – O órgão responsável terá 10 dias, a partir da data do registro, para informar as primeiras providências adotadas.

20 dias – O órgão responsável terá o prazo de até 20 dias, a contar da data do registro, para informar o resultado.

Prorrogação para Denúncias – Durante a apuração, se o órgão responsável precisar de mais prazo, deverá formular solicitação à Ouvidoria-Geral do DF, que irá avaliar o pedido. O prazo de resposta para denúncias pode ser prorrogado por mais 20 dias.

A prorrogação do prazo deverá ser analisada em até 5 dias, a contar do recebimento da solicitação.

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