Etapas do atendimento
1° Passo – Escreva todos os detalhes que você tiver. Veja as dicas:
2° passo: Você tem fotos, vídeos ou algum documento que queira enviar? Clique em anexar e marque o documento, você tem um limite de 25MB e os arquivos permitidos são: pdf, png, jpg, jpeg, xlsx, docx, mp3 e mp4.
3° passo: Depois de escrever seu registro, a IZA (nossa robô) irá apresentar algumas opções de assuntos para você marcar. Se nenhum deles for o assunto do seu interesse, você poderá escolher outro.
4° passo: Para alguns registros irá aparecer um mapa para facilitar a identificação do local. Quando isso acontecer, indique o local onde ocorreu o fato no mapa e informe o máximo de detalhes para facilitar a localização (cidade, bairro, endereço completo, rua, condomínio, prédio, número, CEP, Região Administrativa, ponto de referência etc.);
5° passo: Clique em confirmar e pronto! Seu registro terá um protocolo e já está sendo processado. Para acompanhar, use esse número. Ele também ficará guardado na sua conta.
Obrigada por sua participação!
ATENÇÃO: Acompanhe o andamento da sua demanda, mediante apresentação do protocolo e senha. Ligue 162 ou acesse aqui.
Prazos
10 dias – O órgão responsável terá 10 dias, a partir da data do registro, para informar as primeiras providências adotadas.
20 dias – O órgão responsável terá o prazo de até 20 dias, a contar da data do registro, para informar o resultado.
Prorrogação para Denúncias – Durante a apuração, se o órgão responsável precisar de mais prazo, deverá formular solicitação à Ouvidoria-Geral do DF, que irá avaliar o pedido. O prazo de resposta para denúncias pode ser prorrogado por mais 20 dias.
A prorrogação do prazo deverá ser analisada em até 5 dias, a contar do recebimento da solicitação.