Governo do Distrito Federal
27/11/20 às 13h35 - Atualizado em 27/11/20 às 13h42

Professor da Academia Buriti é campeão na Copa Company Jiu Jitsu 2020

Kiko Santoro é presidente da Federação Brasiliense de Jiu Jitsu e o atleta que mais conquistou títulos absolutos em Brasília

 

Professor da Academia Buriti, Kiko Santoro, venceu a Copa Company Jiu Jitsu 2020, na modalidade lutas casadas. Ele competiu no Rio de Janeiro contra o faixa preta e campeão sul-americano Felipe Silva nesta quinta-feira (26/11). Santoro venceu a luta e recebeu o título e o cinturão profissional.

 

A aulas do professor Kiko Santoro são transmitidas pela Academia Buriti, em formato de lives, todas as quintas-feiras no canal da Secretaria de Economia no YouTube, às 19h.

 

“Como presidente da Federação Brasiliense de Jiu Jitsu e o atleta que mais conquistou títulos absolutos em Brasília, me sinto muito honrado em representar nossos atletas e a minha cidade”, afirmou.

 

“Agradeço o apoio do governador Ibaneis Rocha, do secretário André Clemente e da secretária Celina Leão, dos amigos e dos patrocinadores. Sem eles, não seria capaz de trazer o cinturão para Brasília”, comemorou Santoro, que já se prepara para a próxima competição. Nos dias 4 e 5 de dezembro, ele disputa o Grand Slam de Abu Dhabi, etapa Rio.

 

A Copa Company Jiu Jitsu 2020 reúne atletas de todo o Brasil nos segmentos master, masculino, feminino e infantil. As lutas casadas são competições que reúnem atletas de ponta, os primeiros colocados no ranking nacional e internacional.

 

Francisco Santoro, conhecido como Kiko, é faixa preta de Jiu-Jitsu. Conquistou posições de destaque nos rankings nacional e internacional. É campeão brasileiro, sul-americano e mundial na modalidade. Também tem o título de Grand Slam Abu Dhabi e Asian Super Cup. Kiko ainda é presidente da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo (FBJJD).

 

Governo do Distrito Federal