O Sistema de Agendamento de Perícias Médicas (Siapmed) completa dois anos de implantação em 2018. Criado com o objetivo de agilizar e otimizar o atendimento das perícias médicas na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), a plataforma foi ao ar pela primeira vez em 19 de setembro de 2016. Desde então, o Siapmed reduziu o tempo de espera do atendimento e o número de pendências dos servidores, já que o sistema informa a lista de documentos que cada perícia exige.
O Siapmed foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e passou por várias modernizações ao longo desses dois anos de implantação. A mais recente delas foi a criação do módulo prontuário eletrônico para os atendimentos de perícia médica. Desde o dia 19 de novembro de 2018, é possível buscar os registros médicos pela matrícula do servidor e não mais em arquivos de prontuários físicos em papel.
Outra ação de modernização do atendimento na Subsaúde em 2018, foi a implantação do módulo Sistema de Gerenciamento de Senhas (SGA), também desenvolvido pela Sutic. O SGA é um software livre que agiliza o atendimento na recepção e no consultório. A chamada para o atendimento, que antes era por senha impressa em papel ou feita pelo atendente ou médico, passa a acontecer em um painel eletrônico.
A Subsaúde é a unidade pública responsável pela promoção de políticas de promoção a saúde do servidor do DF, como o Programa de Atenção à Saúde Mental Materna e Programa de Apoio ao Dependente Químico e também pelas perícias médicas de servidores do DF.
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